Wednesday, March 22, 2006

Ontem vi uma propaganda inacreditável: a Globo mostrava uma família que se tornou apática por não ter a TV a cabo deles, sugerindo que há desestruturação familiar sem a TV para uni-los. Para se dar bem na publicidade e "agradar ao cliente" basta ser cínico e tosco?

Monday, March 20, 2006

Avacalhação

Foi esse o título da coluna de ontem do Clóvis Rossi (é, sempre acabo lendo os jornais com um dia de atraso) comentando justamente a notícia que pincei do blog do Josias de Souza. Ele traça um paralelo entre Delúbio e Maluf, comentando que ambos viraram sinônimos de deliqüentes. É, o Maluf pelo menos tem mais fleuma (ou cara de pau mesmo) para lidar com isso.
Porém, o cerne da coluna do Clóvis Rossi era de que o Brasil atingiu um nível inédito de avacalhação, pois os antigos paladinos da ética (petistas) estão chafurdando na lama. Bem, ele (Rossi) e muitos outros estão batendo nessa tecla há muito tempo. Porém, ainda me parece que na época do Collor foi bem pior.
O que não quer dizer que esses tempos sejam muito melhores.

Friday, March 17, 2006

Delúbio...

Delúbio Soares está processando a União devido a menção de seu primeiro nome na prova de um concurso público que narrava o caso de um funcionário público corrupto. Quer uma indenização de 200 mil reais.
Acabei de ler essa no blog do Josias de Souza.
Assim é fácil encher as burras de dinheiro! Até parece sacanagem mesmo, mas se o cara não tivesse se metido no que se meteu...
O que me impressiona mesmo, de qualquer forma, é o baixo nível do debate político no país. A maioria dos comentários no blog do Josias são patéticos e maniqueístas.

Thursday, March 16, 2006

Li os jornais ontem...

Não achei nenhuma referência a alguma simpatia global pelo Alckmin. O Nelson de Sá, aliás, citava a mesma chamada da Fátima Bernardes logo na abertura de sua coluna (Toda Mídia) na Folha de São Paulo, mas focou-se apenas no destaque dado ao evidente dissabor manifestado pelo José Serra. Para ser mais claro, na verdade a contrariedade do Serra ficou evidente por ele não ter se manifestado logo após a confirmação oficial de que Alckmin seria o candidato.
Porém, voltando ao assunto do post anterior, ainda estou com uma pulga atrás da orelha...

Wednesday, March 15, 2006

Por que será que ontem...

...fiquei com a incômoda impressão de que a Fátima Bernardes, na chamada para o Jornal Nacional, anunciou com um sorriso de satisfação a escolha de Geraldo Alckmin como candidato a presidente?
Pode ser mera encanação, mas...
O duro é que não li os jornais de hoje ainda, queria saber se mais gente notou isso.

Wednesday, March 01, 2006

Crônica à queima-roupa

Estuprada, assassinada com um tiro no peito e encontrada nua no matagal, foi exibida em decúbito dorsal na TV, tal como havia sido abandonada ao agonizar.
O apresentador anuncia as promoções da semana.